Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Umectação inversa

Acho que todas já conhecem a umectação, que é feita com produtos a base de óleo, ou com o próprio óleo vegetal, eu mesma sou apaixonada em fazer umectação com o óleo de coco, ele está presente todas as semanas nos meus fios ! As maravilhas que ele faz nos cabelos acho que todas já sabem, mas hoje o assunto não é sobre o óleo de coco, e sim sobre Umectação Inversa.
Ela consiste em nutrir e hidratar o cabelo de uma só vez, todos podem fazer, especialmente quem está com o cabelo super ressecado e com pontas espigadas.


O que você vai precisar ?
- Óleo de coco
- Uma máscara de hidratação de sua preferência
- Gotinhas de limão
Como fazer?
Umedeça o cabelo e retire o excesso de água com uma toalha, passe a mistura mecha a mecha enluvando bem. Depois que você passar por todo o cabelo, deixe agir por no mínimo 30 minutos, se preferir pode deixar por mais tempo, depois desse tempo lave o cabelo com shampoo e finalize com um máscara de sua preferência.

Vamos entender como cada produto utilizado nessa umectação funciona:
O óleo de coco dispensa apresentações, ele é um forte nutritivo pra o cabelo, consegue entrar na fibra capilar, nutrindo de dentro para fora e deixando os fios mais alinhados.
A máscara ague de acordo com o tipo de máscara que você escolheu, o correto é que seja uma máscara hidratante, para que assim o cabelo seja nutrido e hidratado ao mesmo tempo, que é exatamente o que esperamos da umectação inversa.
O limão tem o PH balanceado, fazendo com que as cutículas do cabelo seja fechada, selando a nutrição dentro do fio, e também ele da muito brilho.

Já fiz essa umectação 2 vezes e desde a primeira aplicação já amei, meu cabelo ficou muito macio, e muito mais muito brilhoso. Ela não pesa nenhum pouco no cabelo, e nem deixa oleoso, e olha que meu cabelo é um óleo que só kk, podem usar sem medo.

Resultado:


Se você já fez, de uma forma diferente ou igual, ou também ainda não fez e vai fazer depois de ter lido esse post, me conte ai nos comentários o resultado e o que acharam, ficarei muito feliz em saber.
Meninas deixem também sugestões do que querem ver aqui que eu vou trazer para vocês com muito prazer.

Um beijo e até o próximo post !!! 

2 comentários:

Luana Tebaldi Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados