Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidado diário com os cabelos: 6 dicas !!


Com o sol, o ar, a sujeira, químicas, como progressivas, tinturas, descoloração, entre outras, os cabelos acabam perdendo suas proteínas, ficando menos viçosos, com menos brilho, e até perde aquele ar de " cabelo saudável ", e com a correria do dia-a-dia não conseguimos tempo de ir ao salão toda semana.
Pensando nessa rotina agitada, trouxe uma pequena lista de cuidados diários para cuidar dos nossos cabelos em casa !

1- Sempre que for lavar os cabelos, faça duas lavagem, pois a primeira serve para apenas remover o excesso de sujeira e oleosidade, somente na segunda lavagem que conseguimos um cabelo profundamente limpo.
2- Se você gosta de lavar os cabelos todos os dias, tenha o cuidado de molhar completamente os fios antes de passar o xampu, concentre o produto apenas na raiz, onde realmente fica o sebo.
3-Quando estiver secando não esfregue os fios, dê batidinhas suaves e espere alguns minutos antes de secar com o secador.
4-Vale muito a pena ter dois tipos de xampus, e alterná-los a cada semana, para que o cabelo não se acostume e o xampu não faça mais efeito, e você acabe não tendo mais resultado, porém, não faça essa troca diariamente, pois a fórmula precisa de sete dias para tratar as mechas e dar resultado.
5- Sempre que for usar chapinha ou secador, passe um protetor térmico, pois além de proteger seus fios, ele dá mais brilho, e deixa os cabelos mais macios.
6- E a última dica, que todas devem ouvir diariamente, e talvez uma das mais importantes, tenha sempre em casa uma máscara de hidratação, e sempre que lavar os cabelos, passe e massageie os fios, se preferir deixe agindo por alguns minutos.

Lembrando, que nada substitui uma boa hidratação feita no salão, então não deixe de fazer uma visitinha para sua cabeleireira ao menos uma vez no mês.
Essas foram apenas 6 dicas, mas lembre-se que há muito mais para aprender, e que saber como cuidar das madeixas nunca é demais, se você tem alguma dúvida e quer esclarece-la, deixe nos comentários que eu irei adorar responder. Espero que tenha ajudado, e fique sempre com cabelos lindos !!


28 comentários:

  1. Estou seguindo os cuidados da Spa Dios e os fios dos meus cabelos estão bem melhores.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ter cuidado diário com os fios é sempre bom !

      Excluir
  2. Ameeei as dicas!
    Essa da troca dos xampus, eu faço, mas não sabia do tempo de 7 dias do efeito. Foi bom ter vindo aqui!

    Linda, estou seguindo teu blog, se puder me dá uma força lá seguindo meu também!
    Beijos e cada dia mais sucesso!
    http://www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita novamente

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/20/2015

    Amei as dicas, super válidas.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Eu não consigo fazer apenas uma lavagem. Faço duas ou três..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, sempre fiz duas lavagens, e é só assim que vejo o cabelo limpo mesmo !

      Excluir
  6. Adoro dicas de cabelos rs

    Beijos,
    breathingf.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  7. adoorei as dicas!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou do blog !!!

      Excluir
  9. Sempre uso protetor térmico e acho SUPER importante para quem usa secador e chapinha diariamente, né?

    Beijao,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extremamente importante, não tem coisa melhor !!!

      Excluir
  10. Gostei das dicas. São bem validas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, a do shampoo eu faço :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é muito bom cuidar dos fios !!!

      Excluir
  12. Adorei a tuas dicas =) eu para hidratar bem o cabelo costumo fazer uma máscara com óleo de coco, uma vez por semana. Acredita que faz milagres e hidrata em profundidade o cabelo. Tens de experimentar :)
    Beijinho*

    Já te estou a seguir ;)
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro oleo de coco, uso no meu cabelo ele puro, passo toda sexta a noite e tiro só no sabado a hora que acordo, ele é milagroso mesmo !!!

      Excluir
  13. Anônimo12/23/2015

    E a minha primeira e única e salvadora de todos os problemas é: não use secador, chapinha ou qualquer tipo de química no cabelo, sério, realmente funciona e você não terá problema algum a não ser um cabelo super saudável e lindo para tomar conta.
    Uma coisa que não entendo nem aceito é o pq dos shampoos deixar nossos cabelos tão ressecados e causar tantos problemas.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não usar secador e chapinha salva totalmente os fios, mas as vezes é complicado, evito o máximo que posso, mas não gosto do meu cabelo enrolado, entao não tem como fugir, fazer todo tipo de tratamento, e ter total cuidado com os cabelos é o essencial, e o que resta !
      Beijos ;*

      Excluir

Luana Tebaldi Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados