Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados gerais com a pele

Para ter uma pele bonita, e antes mesmo de qualquer maquiagem, devemos ter alguns cuidados que são essenciais, pois para ter um bom resultado com a maquiagem, em primeiro lugar, a pele deve estar em bom estado. Pensando nisso, separei algumas dicas para ajudar você !!



O BÁSICO:

-Limpar: É como tomar banho. Devemos limpar a pele todos os dias, de manhã e à noite, assim as células mortas, resíduos de maquiagem e marcas da poluição, são removidos.

-Tonificar: As loções tônicas vão além dos produtos de limpeza, exterminando o restante das impurezas, se você tiver pele oleosa, pode optar por um tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.

-Hidratar: Para fechar com chave de ouro, aplique o hidratante indicado para seu tipo de pele. Faça movimentos suaves e repetitivos, na testa, comece do centro em direção às sobrancelhas, no restante do rosto, faça movimento ascendentes, de dentro para fora. A manobra facilita a absorção do hidratante e ainda ajuda a drenar toxinas. Essa dica vale para a aplicação de qualquer creme, no rosto ou no corpo.

-Esfoliar: Uma vez por semana, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares, não é preciso usar força, as partículas do produto dão conta do recado. Se tiver pele mista ou oleosa, capriche na região T, para peles secas, a melhor opção é um esfoliante suave.

-Proteger: Muitas linhas de maquiagem têm produtos com filtro solar, mas o ideal é aplicar o protetor antes de começar a se maquiar, só assim você estará realmente protegida. Lembre-se de que o sol acelera o envelhecimento da pele e pode levar ao câncer, para ter a pele linda e bronzeada não é preciso fritar ao sol.

COMO ESCOLHER O SEU PROTETOR SOLAR

  • Se você tem a pele clara ou sensível, opte por um filtro de fator 30 ou maior. Peles morenas ou negas podem usar protetores com fator 15.
  • Se a sua pele é oleosa, adote fórmulas oil free, se for seca, invista nos produtos mais hidratantes. 

14 comentários:

  1. Menina, sabe que eu adoro cuidar da minha pele ? Minhas amigas sempre me elogiam, pois tenho uma pele morena e limpa.
    Suas dicas são sem dúvida essenciais. . Principalmente o esfoliante. Gosto de passar um natural, com mel e açúcar.
    Obrigada pela visita, vou seguir seu blog para manter sempre antenada.
    BEIJOS. http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, é sempre bom cuidar da pele mesmo, acho linda a pele morena ... Obrigada por seguir :)

      Excluir
  2. Vc acredita que eu não tô dando muita atenção pra minha pele? Sempre fico querendo mudar isso mas nunca sei ao certo o que fazer. Adorei as dicas, vou tentar colocar em prática rs. Gostei do seu cantinho e estou seguindo. Beijos flor!

    www.sabrinasatil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andava um pouco descuidada com a minha, mas dps que comecei a dar mais atenção para ela, senti total diferença, aconselho você a se esforçar para isso, você vai ver como funciona super bem :D

      Excluir
  3. Tenho 45 anos e desde muito novinha procuro manter alguns cuidados basicos e essas dicas que você deu são muito validas para chegar a uma certa idade com uma pele boa. Bjs*
    www.liidiacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom cuidar da pele mesmo, os efeitos são maravilhosos e a gente vai notando isso cada vez mais com o tempo !

      Excluir
  4. Gatinha é isso ai mesmo, esses cuidados são essenciais.
    Arrasou bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são realmente cuidados essenciais.
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei este post! eu tenho muitos cuidados com a minha pele, todas as manhãs e todas as noites eu limpo, tonifico e hidrato :) sou a nova seguidora aqui do blog, beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz certo, você vai ver como o resultado será otimo. Obrigada por seguir !!

      Excluir
  7. Dicas valiosas para os cuidados da pele, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Luana Tebaldi Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados